Impactos do desenvolvimento de Ilhas Interdisciplinares de Racionalidades baseadas em conteúdos virais da internet na promoção da Alfabetização Científica e Tecnológica,
Este projeto tem como objetivo investigar a seguinte questão de pesquisa: Como usar os conteúdos virais da internet como uma motivação para a aprendizagem dos conhecimentos de química e física por meio do desenvolvimento de Ilhas de Racionalidade Interdisciplinares no Ensino Médio? O objetivo geral é investigar o impacto do desenvolvimento de Ilhas Interdisciplinares de Racionalidade como resposta aos conteúdos virais da internet, visando o processo de Alfabetização Científica e Tecnológica no ensino médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos..
Coordenadora: Profª Drª Tathiane Milaré
Equipe: Prof. Dr. João Teles de Carvalho Neto (desde 2019), Karina Paes Delgado (desde 2019), Laís Fernanda Kanada (desde 2020).
Conheça algumas das publicações decorrentes deste projeto:
- MILARÉ, Tathiane; RICHETTI, Graziela Piccoli; SILVA, Larissa Aparecida Rosendo da. Solução Mineral Milagrosa: um Tema para o Ensino de Química na Perspectiva da Alfabetização Científica e Tecnológica. Ciência & Educação (Bauru), v. 26, 2020.
- MILARÉ, Tathiane. ASPECTOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO DESENVOLVIMENTO DE UMA ILHA INTERDISCIPLINAR DE RACIONALIDADE SOBRE USO DE MISTURAS CASEIRAS NA LIMPEZA. Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 2, p. 221-234, 2020.
- MILARÉ, Tathiane; DELGADO, Karina Paes; ORZARI, Luiz Otávio. ILHA INTERDISCIPLINAR DE RACIONALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477, v. 10, n. 3, p. 224-235, 2019.