O papel dos estágios na formação inicial de professores da área de ciências da natureza

Este projeto visa investigar o papel dos estágios curriculares e de iniciação à docência (PIBID) na formação de professores dos cursos de química, física e ciências biológicas da UFSCar/Araras.

Coordenadora: Isabela C. T. Bozzini
Equipe de trabalho: Isabela C. T. Bozzini (desde 2015); Anselmo J. Calzolari Neto (desde 2015); Elaine G. M. Furlan (desde 2015)

Confira algumas publicações da pesquisa:

CALZOLARI NETO, ANSELMO JOÃO; BOZZINI, ISABELA CUSTÓDIO TALORA; FURLAN, ELAINE GOMES MATHEUS. O ESTÁGIO DE REGÊNCIA NA APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA EM QUÍMICA E EM BIOLOGIA. LAPLAGE EM REVISTA. , v.2, p.42 - , 2016. link: https://www.criticaeducativa.ufscar.br/index.php/criticaeducativa/article/view/271


PAULA, J. H.; PAULA, E. R.; FURLAN, E. G. M. ABORDAGEM DO TEMA PETRÓLEO PARA O ENSINO MÉDIO: VIVÊNCIAS NO CONTEXTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. CADERNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. , v.6, p.1 - 12, 2021. link: https://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/cadernos/article/view/3215/0


JORTIEKE JUNIOR, J. R.; BARBOSA, J. A.; FURLAN, E. G. M. MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE QUÍMICA: REFLEXÕES SOBRE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA REALIZADA NO CONTEXTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. CAMINHOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA (ON-LINE). , v.10, p.67 - 86, 2020. link: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/563

KEMCZINSKI, ALAN RICARDO; DO NASCIMENTO, JONATAS UILIAN; ORTOLANI, TÚLIO STORTI; ROCHA, VINÍCIUS MOURA; FURLAN, ELAINE GOMES MATHEUS; MILARÉ, TATHIANE Atividades investigativas: a formação de professores no contexto da EJA. CRÍTICA EDUCATIVA. , v.3, p.214 - 229, 2018. link: https://www.criticaeducativa.ufscar.br/index.php/criticaeducativa/article/view/271